O dia que o meu prédio alagou

Pois é, parece conto de carochinha, mas há um pouco mais de uma semana tivemos um imprevisto e tanto no nosso prédio. Começou a descer uma quantidade assombrosa de água pela escada de emergência e essa aguaceira toda inundou todos os apartamentos do andar térreo do nosso prédio! Não estava nem chovendo, imagina o susto.

Na hora que aconteceu, eu estava em casa, então ouvi a barulheira da água e uma vizinha veio me chamar. A água estava caindo como uma cachoeira mesmo pelas escadas, fazendo barulho de tempestade. Foi assustador. Pedimos pela janela (pois não dava para descer pela escada, nem pelo elevador- que quebrou pois inundou também) para alguém da construtora (a obra não acabou) ir lá na caixa d’água ver o que aconteceu e eles demoraram quase meia hora para ir pois estavam em horário de almoço.

alagou1Imagem da escada, dá pra ver a chuva que foi. 

Parece que a bóia da caixa d’água queimou e a água desceu. Desceu pelo teto no último  andar, pelas escadas e pelo elevador. Como o elevador estava parado no nosso andar, por dentro dele entrou bastante água também no corredor, mas fiquei puxando a água com rodo pra não invadir nenhum apartamento. No andar térreo a água atingiu 15 cm de altura em todos os apartamentos, estragando o piso laminado de todo mundo, pinturas,papel de parede, móveis planejados…Imagina que horror!

alagou2

Foi muito frustrante não poder fazer nada, e ainda saber que essa construtora permite que isso aconteça. Já é a segunda vez! Na primeira controlaram a situação antes que entrasse água nos apartamentos, mas já era para terem resolvido.

Compramos esse apartamento da MRV Engenharia, e aviso pra vocês: NÃO COMPREM APARTAMENTOS DA MRV. Eles são burocráticos para tudo, tem problema em todos os apartamentos, e demoraram um ano fora do prazo para nos entregar o apartamento.  Ainda bem que moro no terceiro andar, não sobrou para mim. Mas imagino o desespero do pessoal do térreo. Aqui no meu apê os problemas são as rachaduras, e a janela do meu quarto que não fecha.

Tenho lido muitas coisas sobre a MRV, como aqui por exemplo,  e inclusive o pessoal do condomínio se juntou e fizemos abaixo-assinados contra eles, e várias pessoas (inclusive eu) estamos entrando com ação na justiça contra a construtora.

alagou3

Aqui é uma foto do meu andar, que só tinha água que veio do elevador, depois que eu passei o rodo para água não ir em direção do meu apê. 

Até a próxima!

3 comentários sobre “O dia que o meu prédio alagou

  1. Imagina se você não estivesse em casa pra passar o rodo. Pensei que a má fama das construtoras fossem apenas pelo atraso da entrega. Será que os moradores do primeiro andar serão devidamente indenizados?

Deixe um comentário

