Organizando os exames médicos

Hoje uma dica bem simples, mas que achei que fez diferença e vai me economizar tempo: Organizei a pasta de exames médicos.

Aqui em casa temos muitos exames médicos, acho que um tanto meio anormal de exames. E para guardá-los colocava numa pasta grande preta. Mas ela estava sempre abarrotada e eu tinha que procurar cada exame e abrir cada sub pasta para ver do que se tratava o exame e a data. Agora anotei do lado de fora dos envelopes dos exames: qual o exame/paciente/data. Simplificou minha vida, que sempre preciso pegar meus exames de joelhos, por exemplo, e nunca sei quais dos envelopes que estão.

1

 

Também deixei organizado por data, os mais recentes na frente, por ordem de importância (que eu possa precisar pegar para levar em algum médico no futuro).

2

Os exames menores organizei juntos, na frente dos maiores, também organizados por data. Exame sempre aprendi que não pode jogar fora, vai que precisa um dia, pra comparar. Será que é assim mesmo? Por enquanto guardo tudo. Coloquei uma etiqueta na pasta para ficar fácil de lembrar que essa pasta é para exames médicos.

3

 

A pasta ficou mais magra porque tirei papéis que pararam nela por engano e saquinhos que ficam em volta dos envelopes dos exames, que ocupam muito espaço.  Apesar de gordinha agora a pasta fecha.

 

 

Follow my blog with Bloglovin

6 comentários sobre “Organizando os exames médicos

  1. Bem legal a pasta de exames. Sei que os exames de prevencao das mulheres guardo os ultimos tres ou dois anos, a dica que dou, que me foi passada anos atras e nunca trocarmos de laboratorio. Encontre o melhor do seu convenio e conserve-o. Isso e importante para a continuidade de qq processo.

  2. Felizmente não temos tantos exames assim e minha pasta não está abarrotada. =P O que eu fiz foi colocá-los em uma pasta sanfonada e classificá-los pela especialização do médico que os solicitou (cardiologista, angiologista, ginecologista, ortopedista…). Mas não estão organizados por data, como você fez, que é uma óima sugestão e vou colocar e, prática este fds. Abraços!

  3. Adorei o post Anna !!! Tbm já organizei as pastas de exames e organizei de uma forma um pouco diferente da sua, depois mostro como fiz ….. Eu tbm tenho vários exames e julgo ser muito importante guardá-los. Para vc ter uma ideia, só de ultrasson da gravidez, tenho 10 !!! É muita coisa né amiga?!?

    Parabéns viu.
    Bjs
    Neili

Deixe um comentário

