Minha cozinha – Parte 1

Um dos meus sonhos antes de ter o apê era ter uma cozinha planejada bem legal, que coubesse as minhas coisas e eu pudesse passar aquelas horas do dia que precisamos cozinhar ou limpar, mas que fosse um lugar aconchegante e sem gambiarra. Chega de cozinha com gambiarra…

Finalmente nossa cozinha chegou lá!

Vou começar do começo…Primeiro como recebemos o apartamento:

02

01

Aqui estava a cozinha “gambiarra”: Um balcãozinho, fogão, tanque e geladeira (e todos os utensílios em caixas). Desculpem  a foto, foi tirada do celular e não tenho outra melhor.

2

Aí depois fizemos o projeto do planejado, demorou para escolhermos a loja e o que a gente queria. Mas finalmente conseguimos escolher um projeto que se adequava ao que estávamos imaginando e que dava para pagar. Como o espaço é pequeno temos armários de um lado só, vamos dar uma olhada no projeto?

RENDER  COZINHA 1RENDER COZINHA 2

O projeto foi feito em madeira MDF e em uma cor de madeira clara e uma escura, como madeiramento (essa madeira que vai contornando o armário). São 5 armários superiores, 4 gavetas, 2 gabinetes e um porta temperos. Do outro lado tem um pequeno armário para vassouras e produtos de limpeza. Tem essa madeira gigante em cima porque vamos colocar a secadora ali (que no projeto o projetista colocou uma secadora normal de ponta cabeça. Hahhaha).

Depois de algumas semanas (de tortura) foi montada a parte de MDF, em dois dias. Aí que ficamos sem pia, sem fogão e sem tanque. Porque só estava montada a parte de madeira. Aí começou um teste de paciência. Foi um mês de espera para vermos a nossa tão sonhada cozinha pronta…Não aguento mais ver comida congelada na minha frente, sei todos os sabores, e todos são ruins para mim agora!

563

 

Hoje colocaram o granito e instalaram o gás. Foi uma sujeira inimaginável! É muito pó, minha gente. Muito pó. E quando tudo terminou e eu pensei: Agora sim, minha cozinha está pronta, só falta limpar tudo! Mas o graniteiro mandou não limparmos por 12 horas, que precisa secar o silicone. Não pode nem passar pano úmido nem nada. Mais teste de paciência!!!

Aí ainda estamos (agora nesse minuto) arrumando tudo, instalando torneiras, limpando, etc. Mas sem encostar no granito para não estragar o silicone, ainda faltam algumas horas!

Então, amanhã mostro como ficou a cozinha com granito!

Até a próxima, espero que tenham gostado!

7 comentários sobre “Minha cozinha – Parte 1

  1. Olá, comprei um apê igual o seu e simplesmente amei o modo como mobiliou sua cozinha, poderia por gentileza me enviar o nome da loja? Muito obrigada desde já

  2. Ah, desculpe não esclarecer. A minha cozinha é igual a sua, só que usei armários brancos e granito preto Labrador. Eletrodomésticos brancos e tenho também uma grande bancada do lado oposto com 2,30 m e mais armários.

Deixe um comentário

