Receita de Feijoada fácil sem carne de porco

Essa é pra quem (como eu) não come carne de porco, ou não gosta. É muito fácil mesmo, só vai precisar de:

–  Feijão preto (meio quilo),

– Uma cebola picadinha e alho,

– 500 gramas de charque,

– 500g de linguiça de frango (eu usei a linguiça defumada).

imagem1_90

Você vai cozinhar o feijão preto normalmente, como você faz sempre, só acrescente uma folha de louro. Enquanto isso dessalgue o charque (é mais rápido se cozinhar ele, que o sal sai mais rápido do que só deixar de molho). Depois de tirar o sal, você frita a cebola já picadinha com o alho, acrescenta o charque e a linguiça, ambos picadinhos. Depois que estiver frito interrompa o cozimento do feijão e acrescente as carnes. O tempo total de cozimento do feijão será em média de 40 minutos (dependendo da sua panela). Depois de tudo pronto você pode temperar com sal, cominho e pimenta do reino. Se o caldo não estiver grosso, deixe mais um tempo cozinhando com a tampa da panela aberta, até engrossar.

É uma receita prática e fica uma delícia. Foi aprovada aqui em casa! Acompanha arroz branco, farofa e couve na manteiga.

DSC00315-copy

fonte fotos : aqui e aqui (p.s.: as fotos não são da minha feijoada, mas a receita é minha sim!)

5 comentários sobre “Receita de Feijoada fácil sem carne de porco

  1. Vou tentar fazer vai ser dificio meu marido come calabresa mas não come charque nao sei como vai ser e nao pôde sabet qur eu cozinhei is dois junto tomará que de certo e fique bom eu nunca fiz obrigada pela receita

Deixe um comentário

