Como secar lençol em apartamento – sem secadora

Uma dica rápida para quem está dando uma passadinha no blog:

Todo mundo que mora em apartamento sabe que um item essencial é ter uma secadora de roupas, ou uma máquina lava e seca. E também já ouvi muito falar que a secadora é mais eficiente que a lava e seca para secar roupas, por isso garanti a minha já faz tempo. Mas como vocês viram nas fotos da minha cozinha, ela ainda não está instalada no seu lugarzinho. 11Tá vendo uma paredinha alta com a madeira mais escura que parece meio sem sentido na cozinha? É do lado dela que vai a secadora no futuro. Por enquanto ela mora no nosso quarto (que ainda não tem os armários).

 

Então por enquanto, não tenho como secar as roupas na secadora, tem que ser ao natural. E mesmo quando a secadora estiver no seu lugar, vou usar só para as coisas mais complicadas, para dias com visita em casa e dias sem sol. Tenho dois varais de chão que quando estou usando deixo na cozinha ou no segundo quarto. A casa toda pega muito sol, então quando está fazendo sol até seca rápido as roupas. Não sei vocês, mas para mim o pior de secar em apartamento são as calças jeans e os lençóis. Calças jeans até secam, mas lençol é difícil mesmo, por não ter como “pendurar”. Aí inventei um jeito simples, usando os meus varais mesmo:

 

DSC03915DSC03912DSC03914

Eu coloco eles e “afundo” com as mãos para eles ficarem em zig zag, e não encostarem no chão, entenderam?

Aí posso lavar todos ao mesmo tempo e também tenho como estender sem ser em cima dos móveis.

Como vocês fazem para secar os lençóis sem secadora?

5 comentários sobre “Como secar lençol em apartamento – sem secadora

Deixe um comentário

