A minha sala – sonho x realidade

Hoje vou mostrar minha sala pra vocês, como está e o que ainda queremos fazer. Olha, estou morrendo de vergonha de mostrar o apartamento todo aqui, porque ainda não está pronto. Na verdade só a cozinha está quase pronta. Mas acho que vai ser bom para fazer um histórico, para ter um antes e depois. E também para todo mundo ver que não tá fácil para ninguém.

Me inspiro no blog da Andressa, pois vejo que ela vai mostrando toda a sua casa que está em processo de construção e vai mostrando aos poucos os seus sonhos e ideias, do jeitinho que está e falando como ela sonha que vai ficar. Então pessoal, se preparem para ver baguncinha e coisas inacabadas.

Vou começar pela sala, aqui é a visão de quem chega no apartamento. A sanca de gesso/isopor foi o meu marido que colocou. Deu tanto trabalho, mas tanto trabalho, que ainda não colocamos nos quartos. Ela está parada esperando nós termos vontade de continuar o projeto.

DSC04004

A sala vai mudar um pouco, quero pintar de cinza a parede atrás do sofá e colocar uns quadros, como nessa imagem de inspiração:

stadshem-salaconstraste

Fonte

Quero pendurar a televisão na parede, e continuar com esse rack  (pois não é nossa prioridade por enquanto fazer um painel para a tv).  E colocar alguns quadros pela sala.

DSC04018

Pretendo ter um móvel para usar como cristaleira (ainda to em dúvida se fica mais legal uma no estilo retrô ou uma moderna mesmo), para ficar nessa parede próxima a mesa de jantar que dá pra ver na primeira foto lá em cima. Eu não tenho muito espaço nos armários da cozinha, então esse espaço de armário seria muito bom. Penso em algum tipo de cristaleira que seja de vidro na parte de cima e embaixo tenha gavetas ou um compartimento fechado mesmo, para guardar outras coisas que ficariam feias aparecendo.

Ainda não sei o que fazer na parede grande, a da televisão. Eu sei que quero caprichar no Comand Center, que eu sempre quis ter. Um local para a chegada na casa, para centralizar chaves, casacos, sapatos, etc. Por enquanto só tem esses ganchinhos. Penso em pintar de cinza (a mesma cor da parede atrás do sofá) e colocar uma prateleira para as chaves e cartas. E quem sabe dois nichos embaixo para os sapatos. Ainda não decidi! Dá para ver os ganchinhos para casacos aqui embaixo:

DSC04009

Aqui umas ideias para o Comand Center:

cozinha 6 (1)

Fonte

04-mc24-apartamento (1)

Esse é demais, né? Adorei. É diferente e cumpre seu papel. Fonte

1262

Fonte

As luminárias estão do jeito que eu queria mesmo, combinando com o resto da sala, e eu sempre quis nesse formato mesmo, estou feliz com elas. Compramos numa super promoção de uma loja aqui em Curitiba. As lâmpadas redondas foram um caso a parte! São caríssimas (para uma simples lâmpada) e não entraram na luminária! Meu marido teve que cortar o metal com alguma máquina no trabalho dele, e pintar as peças metálicas com spray prata depois.

DSC04017

Essas banquetas sempre foram meu sonho de consumo e compramos logo que casamos. Elas ficaram na caixa até nos mudarmos para cá. A capa das almofadas vieram da 25 de março e foram baratinhas! Mas gostei de como combinaram com o resto das coisas.

DSC04005

Mais para frente (não é prioridade) vamos trocar a mesa e o sofá. Mas só quando já tivermos as outras coisas..,Não gostamos de comprar tudo parcelado a perder de vista e tudo de uma vez. Aqui fazemos tudo aos poucos mesmo, para o passo não ser maior que a perna.

Demos uma parada momentânea na nossa reforma porque foi muito cansativo até agora, e gastamos tudo que tava no momento para esse fim. Pelo menos o mínimo para vivermos nós temos, agora vamos aos pouquinhos melhoramos. A próxima prioridade é o armário no nosso quarto.

E aí, gostaram? Ainda falta muito né?

Os quartos e o banheiro mostro depois (Mas já adianto que a coisa está feia!)

Anúncios

7 comentários sobre “A minha sala – sonho x realidade

  1. Oiiiii, ai que emoção ao ler esse post!!! rsrs to emocionada….
    Me senti lisonjeada por me citar como inspiração, é gratificante poder ver que a gente inspira as pessoas a também correr atras de seus sonhos, custe o que custar, demore quanto tempo for mas sabemos que nossa casinha vai sim ficar como sempre sonhamos assim como a sua também né, adorei suas inspirações, a parede vai ficar show com essa cor, e a ideia do comand center o máximo nem sabia que era assim que se falava, rsrs e somos bem parecidas pois penso da mesma forma, não gostamos de fazer parcelas a perder de vista, até o momento tudo que compramos e fizemos para casinha foi a maioria a vista, juntando nosso suado dinheirinho, é claro que uma coisa ou outra quando precisa damos uma parceladinha, mas no máximo 2 ou 3 parcelas, é assim que funciona aqui, rsrs e por isso tudo tem que ser feito aos poucos conforme nossas prioridades…

    Bjão que Deus te abençoe sempre!!!

  2. Oi…acabo de conhecer seu cantinho 🙂
    Suas idéias são ótimas e aos pouquinhos vc vai conseguir realizar seus projetos… nessa fase o melhor é eleger as prioridades.
    Assim como vc não tenho todos os cômodos da minha casinha prontos, mas devagar eu chego lá.

    Bjos

    Cris – A Dona da Casa

  3. Oiii Anna fico feliz em ver que conseguiu se mudar, o mais importante vcs já conseguiram. Que Deus continue abençoando seu lar que esta ficando uma graça. Bjss Fabi.

  4. Eu adorei o seu blog. Estou no maior impasse se troco ou não a posição do sofá. Nos aptos decorados a mesa fica perto da mureta, mas o espaco para a instalação da tv perto da janela fica muito pequeno se eu trocar a posição do sofá. Estou na maior dúvida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s